Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Aqui você encontra: Assuntos do dia a dia, ou seja, um pouquinho de tudo !!!
Aqui tem moda, tendência, decoração, dicas de produtos, recomendações ou não de lojas, dicas de beleza, saúde, livros, filmes, músicas. Coisas simples mas que influenciam em nossas experiências cotidianas.

Aqui também tem divulgação gratuita e democrática das diversas modalidades de blogs super bacanas que vou conhecendo ao longo do tempo na blogosfera.
Aqui blog amigo tem vez !

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA - DECISÃO DE FAZER

Vim compartilhar com vocês minha historinha ...

CHÁ DE FRALDA DE ÚLTIMA HORA
CHÁ DE FRALDAS COM 39 SEMANAS



Tem mais de 1 mês que estou querendo compartilhar esta experiência com vocês, mas com recém nascida em casa fica difícil rsrsrs então estou aproveitando o tempo que ela dorme para contar para vocês como foi meu chá de fraldas de última hora.

Este meu desejo de compartilhar não é simplesmente para dizer como o mesmo foi maravilhoso, mas também para contar como foi desafiador organizar um, quando se está com o tempo contado e com pouco dinheiro em caixa.
Penso que esta situação de Dinheiro x Tempo, já ocorreu e ainda vai ocorrer com muitas mulheres ainda, logo este post pode vir a ajudar em alguma coisa.

Então me dirigindo diretamente a você gestante que está passando pela mesma situação, vou dividir este post em etapas para que você entenda tudo certinho e na ordem que fui organizando as coisas .

As etapas que vou explicar:

CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA - DECISÃO DE FAZER (lista de convidados e organização)

CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA -  CONVITES ( convites online ou de papel, como e onde fazer os convites online, custo benefício de comprar convites prontos ou mandar imprimir, o que escrever nos convites, como distribuir o que cada pessoa irá levar, como distribuir o tamanho das fraldas pelo n° de  convidados, colocar ou não colocar a marca da fralda e por último como pedir para os convidados levarem as bebidas).


CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA - O QUE SERVIR, MAS QUE NÃO SEJA TÃO CARO
Essa questão para mim pelo menos foi uma saga.. então vou falar das opções que pensei em servir e o que realmente fazendo as contas através de pesquisa de preço, valeu a pena servir. Falarei também de como calcular a quantidade de comida, porque a comida tem que sobrar e não faltar.

CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA - DECORAÇÃO SIMPLES E BARATA

CHÁ DE FRALDA DE ULTIMA HORA OU NÃO - VALE A PENA FAZER ?
Em números vou mostrar se valeu a pena ou não fazer um chá de fraldas.

Então vamos começar...


Bom até as 37 semanas de gravidez eu estava decidida a não fazer o chá de fraldas, isso por diversos motivos, vou detalhar alguns deles:

- Duas pessoas da família do meu esposo falaram que não valeria a pena, que eu deveria pegar o dinheiro e comprar as fraldas eu mesma.

- Outra pessoa chegada da família disse que não faria um de chá de fraldas mas se caso eu fosse fazer, não era para colocar a marca da fralda no convite que isso seria falta de educação.

- Com 37 semanas minha Ísis poderia nascer a qualquer momento.

- Nesta crise e com eu dependendo das vendas do Ambiente Bazar (http://ambientebazar.blogspot.com.br/), o dinheiro estava contado e não daria para fazer um chá de fraldas assim sabe ... ainda mais que só a família de ambas as partes aqui são grandes, isso sem contar os amigos !

Bom mesmo com estas incertezas e dúvidas citadas acima, com 37 semanas decidi fazer um chá de fraldas de última hora. Como já estava com 37 semanas tive que programar o chá para acontecer com 39 semanas, tive exatamente 14 dias para organizar e comprar tudo.

A primeira coisa que fiz então foi uma lista de convidados ...e o tamanho dela em um primeiro momento me fez repensar se deveria mesmo fazer um ... fiquei balançada mas persisti.

Minha lista deu 200 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças..isso mesmo e não pense que sai chamando Deus e o mundo para ganhar fraldas não... chamei minha família, a  família do meu marido (são 10 irmãos..pensa ... cada um com sua própria família.. deu 30 e poucas pessoas fácil), fora tios e primos... alguns amigos que participam mais da nossa vida (amigos que não falo a mais tempo ficaram fora da lista), chamei também alguns vizinhos aqui da minha rua os quais também nos convidam para festividades.

Meu primeiro "grilo" foi comida e bebida para este povo todo hahah
Isto me freou até o último momento, mas ai na semana mesmo, e algumas pessoas colocando pilha resolvi mesmo dá a cara a tapa e  fazer.

Sempre tive o pensamento de que, quando a gente dá uma festa somos nós que temos que dar comida e bebida, este foi um paradigma muito difícil de ser quebrado na minha cabeça e na do meu marido também.. já fomos em várias festas em que levamos as bebidas mas quando é a nossa festa, a ato de pedir bebida aos convidados nos incomodou imensamente, ainda mais que pediríamos a fralda..

Mas era pau ou pedra... se não pedíssemos pelos menos as bebidas simplesmente não teria chá .. porque o dinheiro que tínhamos separado para isso não dava nem para o cheiro.. Então mesmo sem jeito, pedimos a bebida aos convidados.

Quando eu falo em dinheiro "separado para isso", estou falando de R$ 500 reais que separei na minha conta para eu mesma comprar as fraldas, já que até então não faríamos um  chá..
Sei que tem gente que gasta bem menos que isso em um chá simples com os convidados levando um prato salgado ou uma bebida, mas no meu caso gente eram 500 reais para 200 convidados, então tive que fazer mágica, se você parar para pensar eu só podia gastar  R$ 2,50 com cada pessoa (500/200=2,50),ou seja,  o valor de uma trufa de chocolate ... a questão de como fazer este dinheiro render vai render outro post mais adiante.

Em uma semana tive que organizar tudo... desde decoração básica, pesquisar preços das coisas..pesquisar o que servir , alugar o que fosse necessário..isso já de barrigão..então foi muito cansativo..eu acordava cedo e dormia super tarde, além de pedir a Deus que minha Ísis não nascesse nem antes e nem na hora do chá rsrsr

Nosso chá aconteceu no sábado as 18 horas e foi feito aqui em casa mesmo no quintal.
Temos um quintal grande, mas que bate sol a tarde inteira e como o mesmo não é coberto, festas só a noite mesmo, isso foi determinante para o chá ser as 18 horas. Como só dava para ser a noite, o domingo seria uma data ruim, porque muita gente trabalha na segunda, logo, o sábado foi a melhor escolha no nosso caso.

Meu segundo impasse foi a distribuição dos convites que teve que ser feito na semana de organização mesmo... minha solução foi fazer convites online e distribuir para a galera via whats, face e e-mail, comprei 50 convitinhos de papel para dar as pessoas que eu via mais no meu dia a dia.
Ressalvo que na entrega dos convites..seja ele virtual ou de papel eu expliquei aos convidados que até então não iria fazer o chá, e que mudei de ideia na ultima hora  e que por isso o convite estava sendo entregue só naquele momento, não queria que ninguém pensasse que foi esquecido ou lembrado de ultima hora, até mesmo porque não foi o caso...

Quando recebemos pessoas na casa da gente, além de servir bem..querendo ou não a gente se preocupa com a aparência e isso me fez pensar em decoração e tema do chá, ainda mais que meu chá ia ser algo bem simples e não ia chegar aos pés de alguns chás de bebê que andei indo, que mais pareciam festa de 1 aninho.
Até pensei no tema borboleta e coruja, mas no fim das contas deixei o tema de lado porque seria um gasto a mais de dinheiro e tempo para achar as coisas, então me foquei nas cores branco e rosa para simplificar. Até então iria só fazer uma mesinha com alguns doces e um varalzinho de roupas, mas ai surge uma tia (anja demais rsrs)  e me deu a decoração que ela mesmo fez em E.V.A (emborrachado), coisa simples mas que ficou lindo.  Mais para frente farei outro post detalhado  de decoração simples, barata e bonita para vocês.

Agora o que tirou mesmo minha paz foi o que servir no chá e não fosse tão caro além da questão das quantidades, porque sou daquelas de fazer para sobrar ... Vou fazer outro post para isso também.

Então por hoje é isso !!!
Próximo post falo dos convites para a lista de convidados.

Espero mesmo de coração que a minha experiência ajude a quem precisar ;)

Já passou ou está passando por esta situação?! Compartilhe sua experiência conosco deixando o seu comentário.

Abraços,

Sarah Ramos

0 comentários :

Postar um comentário

Olá ! Muito obrigada por ler meu blog e também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem vindo (a) !
Fique a vontade para interagir.
Mas lembre-se :
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP