Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Aqui você encontra: Assuntos do dia a dia, ou seja, um pouquinho de tudo !!!
Aqui tem moda, tendência, decoração, dicas de produtos, recomendações ou não de lojas, dicas de beleza, saúde, livros, filmes, músicas. Coisas simples mas que influenciam em nossas experiências cotidianas.

Aqui também tem divulgação gratuita e democrática das diversas modalidades de blogs super bacanas que vou conhecendo ao longo do tempo na blogosfera.
Aqui blog amigo tem vez !

quinta-feira, 31 de março de 2016

Um pouco sobre: Estilo Romântico

Olá meninas, no post de hoje iremos falar sobre estilo.
Estilo é a forma de manifestação de uma pessoa e diz muito sobre ela. 
Vamos falar hoje mais especificamente sobre o estilo “ROMÂNTICO” que é bem fácil de ser reconhecido.

Primeiramente vamos contar a história do romantismo!!

No começo do Século XIX (1820-1840) depois da apresentação da peça do Rei ‘‘Henrique III e a sua corte‘‘ do escritor Alexandre Dumas a estética medieval estendeu-se pela moda e por todas as manifestações artísticas das mais distintas classes (camadas) sociais da época, resultando no denominado Movimento Romântico. 

Na moda feminina se passou a partir do ano de 1815 as roupas se tornarem gradativamente mais enfeitadas e decorativas. As saias começaram a ganhar mais volumes com o uso de diversas anáguas para armar ela. O uso do corsets retornou mais severos e a linha da cintura era com alguns centímetros acima da cintura.
A cartela de cores influencia o estilo romântico com o uso das estampas florais suaves com o fundo mais claro o qual se tornou popular, grande combinação de flores e listras.  
Nesta época as mulheres começaram a serem chamadas de sexo frágil, descritas como delicadas e enfeites, vistas como bonecas.Este estilo pertence até os dias de hoje, com muitas influencias que vieram do Século XIX, que inspiram muitas moças e mulheres que gostam dos pequenos detalhes.
A moda que se inspirou neste romantismo teve a finalidade de criar peças maravilhosas e bem femininas. Os matérias utilizados nestas peças mais românticas, delicadas e fofas são o uso de rendas, estampas floridas bem delicadas, pérolas e plissados com tons tênues que fazem referencia com as vitrines de época.
Pessoas que geralmente adotam este estilo possui:
Personalidade: Romântica, delicada, alegre, discreta e sensível.O estilo romântico define a maioria das meninas e mulheres que gostam muito de rosas, filmes de amor e pequenos detalhes. O estilo passa a mensagem de delicadeza, feminilidade e imagem de uma mulher compreensiva, acolhedora.
Gostos: Renda, bordados, babados, laços, peças leves e com movimento. 

Beleza: A mulher do estilo romântico adora cabelos longos, com cacheado natural ou ondas. Adora brincar com os acessórios e fazer tranças e penteados delicados, mesmo no dia a dia. 

E preferem:
Cores: Neutras, tons pastel, rosa e estampa florais. Identifica-se com cores como azul, branco, rosa, verde claro, bege e cru. Produções monocromáticas caem bem sempre quando feitas com cores de bases claras.

Tecidos: fluídos, lisos, com texturas, seda, linho, viscose , rayon e tencel.
Estampas: suaves como poá e florais, ou estampas com concentração de cor leve, nada muito impactante.

Acessórios e peças-chaves: feminino: camisa branca com detalhes, rendas, flores, vestidos, sapatilhas, mollies, saia longa, sandálias com tirinhas, peles delicadas, cardigan, bolsas leves e pequenas, casaco de chamois. Adoram roupas com pérolas, babados e pregas. Também podemos perceber no estilo romântico a sua essência em toques vintage, por isso é bom guardar alguma peça que ache muito elegante do guarda-roupa da sua vó ou mãe para que um dia ela venha a combinar com uma peça mais moderninha dando um toque muito elegante.

Maquiagem: Delicada, suave e tons de rosa. A maquiagem do estilo romântico é luminosa e suave. As sobrancelhas ganham destaque e as cores são pálidas e claras. O blush aparece nas cores pêssego e pink. A boca leva cores suaves e gloss no centro do lábio para dar volume. 

Conclusão: 
O estilo romântico tem como característica a sutileza, a doçura e a leveza. Apesar de às vezes parecer infantil a sua mensagem pode ser de muita feminilidade, é ideal para todas as mulheres que gostam de se vestir bem, parecerem sempre bem femininas, doces e ingênuas. 

Onde comprar?
Várias lojas desde as populares como C&A até as mais refinadas comercializam estes tipos de peças, no entanto, fiquem ligadas aqui no blog... porque esta semana sai post quentinho com garimpadas de peças românticas para vocês !!
Você pode ler mais sobre estilo romântico e outros estilos no blog da Carol, passem por lá e conheçam o blog dela: http://crespaeestilosa.blogspot.com.br

Mas agora falem sobre vocês garotas! Gostam do estilo romântico? Se sim, quais são as suas escolhas preferidas na hora de montar um look romântico? Deixem seus pitaquinhos!!

Abraços,
Sarah Ramos

Email  : ciclonesh@hotmail.com
Phone :(31) 8627-7232    
Blogs :

2 comentários :

  1. Bom nunca fui muito de me dedicar a montar um look, como sempre ando na correria, pego o que está mais fácil, cortei meu cabelo já pra ter essa praticidade. Mas confesso que esse post acabou me chamando atenção. E percebi que devo procurar me dedicar aos meus looks :). Esses esclarecimento sobre moda romântica, está 10. Amei. Achei lindos, todos desde antigamente as mulheres se vestiam bem. Amei

    Abraços flor.
    Taynara Mello

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente montar looks é algo que demanda tempo. Eu mesma só monto uma vez ou outra, na maior parte do tempo faço como você, visto o que está a mão. Também gostei do post, rendeu informações que gostei de saber. Obrigada, que bom que gostou da matéria. Também acho estas roupas antigas e de época um arraso hahah . Abraços e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Olá ! Muito obrigada por ler meu blog e também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem vindo (a) !
Fique a vontade para interagir.
Mas lembre-se :
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP