Engravidar na adolescência é, na maioria dos casos, uma atitude não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança). Os índices de gravidez na juventude aumentam constantemente, considerando pesquisas em variados países.
Hoje é um tema abertamente discutido, no entanto, nunca é demais procurar se manter informada né meninas ?!
A escolha de abordar este tema de gravidez, veio por dois motivos, primeiro ... Carnaval está chegando e pessoalmente acredito que os índices de concepção aumentem e segundo... Porque encontramos um vídeo muito bacana falando sobre o assunto, o qual gostaríamos de indicar para vocês.
Por mais que algumas pesquisas apontem que a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis não aumentam no carnaval, eu não acredito, primeiro porque se isso fosse verdade as campanhas de prevenção nesta época do ano não aumentariam na mídia, assim como a distribuição de preservativos na própria folia pela Secretaria de Saúde de cada estado . Então cuidado, PREVINA-SE.
O vídeo indicado sobre o assunto é da Marcelle Monique, um blogueira que engravidou aos 16 anos, e que neste vídeo fala abertamente sobre o assunto.
O link do blog da Marcelle : http://marcellemoniques.blogspot.com.br
Espero que tenham gostado do assunto de hoje !
Vocês acham que o índice de gravidez aumenta ou não aumenta nesta época do ano?!
Vocês acham que o índice de gravidez aumenta ou não aumenta nesta época do ano?!
Não esqueçam de deixar comentários ^.^
Abraços,
Sarah
ótimo post, muito bom falar sobre esses assuntos pois acontece com muitas adolescentes hoje em dia.
ResponderExcluirhttp://gabrieladalfre.blogspot.com.br/
Bom dia Gabriela, sim, apesar da informação abundante ha muita ocorrência mesmo. Obrigada por deixar seu comentário.
ResponderExcluirA gravidez na adolescência infelizmente é algo que só vem aumentando. Acredito que não seja por falta de informação.
ResponderExcluirAs informações estão aí, acessíveis de diversas formas. O problema é que as pessoas tendem a pensar que nunca vai acontecer com elas. ''Minha amiga ficou grávida mas é claro que isso não vai acontecer comigo'' ou ''Meu primo vai ser pai com 16 mas eu sou esperto, não vou deixar minha namorada engravidar''.
Falta de responsabilidade? Vergonha/medo de conversar com alguém que entenda sobre o assunto? Até mesmo a falta de alguém para tirar dúvidas? Não sabemos. Mas é uma situação que vem acontecendo com muita frequência.
Mas acredito que o pior do que engravidar na adolescência é pegar uma DST. É uma situação muito complicada.
Parabéns pelo post! Muito informativo. Não devemos deixar de discutir nunca sobre o assunto.
Abraços!
Também não acho que é por falta de informação não. Isso com certeza, realmente pegar uma doença é a pior coisa. Obrigada por deixar sua opinião. Abraços.
Excluirhttp://vitrinedemocratica.blogspot.com.br/
Hoje em dia, especialmente nessa época do ano os índices de gravidez na adolescência aumentam demais, mesmo que não seja divulgado na rede. Acho que é importante divulgar coisas assim para tentar ajudar. E a ginecologista passando abortivo sem a menina nem querer abortar (meu deus ).
ResponderExcluirhttp://blogdacarolluca.blogspot.com.br/
Ei Carol, pois é .. mas você acredita que encontramos no google várias referências dizendo que estes índices não aumentam ?!!!! Estranho demais ... Você viu ... Como assim gente ?!!! Médica louca.
ExcluirQue máximoooo!
ResponderExcluirMuito obrigada!Fico muito feliz com a interação de vocês!
Opa bom dia, pois é legal né !!
Excluir